Cerca de 30 mil estudantes neste território palestiniano vão beneficiar de formação em informática e de educação on-line graças aos 600 computadores doados pela Coreia do Sul, revelou a agência de assistência aos refugiados da região
Cerca de 30 mil estudantes neste território palestiniano vão beneficiar de formação em informática e de educação on-line graças aos 600 computadores doados pela Coreia do Sul, revelou a agência de assistência aos refugiados da regiãoPara poder atender às necessidades das crianças palestinianas na Faixa de Gaza, a agência para os Refugiados da Palestina no Médio Oriente (UNRWa) introduziu um programa interativo de aprendizagem que proporciona formas alternativas para os alunos aprenderem. O programa utiliza jogos de computador que ensina matemática e árabe, com uma média de duas aulas por dia.

O vice-diretor da UNRWa, Scott anderson, avaliou a oferta de cerca de 600 computadores para servirem uma população de 30 mil estudantes como um presente à medida dado por um dos países tecnologicamente mais avançados do mundo. E acrescentou, sobre o futuro: Espero que possamos continuar a aprofundar e desenvolver as nossas relações com a Coreia do Sul, bem como a poder oferecer uma educação de qualidade para a próxima geração em Gaza.
São 220 mil as crianças que atualmente frequentam as 243 escolas da UNRW a na Faixa de Gaza, do 1º ao 9º ano. a maioria das escolas está superlotada e tem uma função dupla, com os urbanística escolares a servirem para ciclos completamente distintos de professores e alunos.