Uma simples placa em Braille nos supermercados facilitaria a vida dos cegos, pede uma petição que está a recolher assinaturas por e-mail. a iniciativa consiste em reencaminhar a mensagem por quem a recebe
Uma simples placa em Braille nos supermercados facilitaria a vida dos cegos, pede uma petição que está a recolher assinaturas por e-mail. a iniciativa consiste em reencaminhar a mensagem por quem a recebe ao fim de duas mil assinaturas, a ideia é remeter o texto para a Procuradoria-Geral da República (o endereço de e-mail é disponibilizado: mailpgr@pgr.pt), fazê-lo chegar à assembleia da República. Este sistema, sem controlo, faz multiplicar o número de iniciativas que decorrerão neste momento, mas mesmo sem a eficácia de se saber o resultado tem a virtude de fazer conhecer a situação por muitas pessoas.

O apelo é simples: colocar ao lado dos preços placas em Braille que pelo menos indicassem os tipos de produtos para os invisuais. a proposta vai mais longe ao referir-se ao design de todos os instrumentos que deambulam’ pelos corredores e são um perigo real para quem não vê, como um simples porta-senhas preso a uma parede, e que não é detectado pela bengala de cego.

Os proponentes pedem que se faça uma lista a enviar para o Parlamento, para que os deputados votem algo neste sentido, dando como exemplo um supermercado, o Jumbo no caso, onde já existem alguns produtos que têm assinalada, em Braille, informação.