a agência de refugiados da ONU e os seus parceiros reúnem-se na próxima semana em Genebra para discutir como ajudar os mais de 800 mil refugiados que procuram acolhimento e realojamento
a agência de refugiados da ONU e os seus parceiros reúnem-se na próxima semana em Genebra para discutir como ajudar os mais de 800 mil refugiados que procuram acolhimento e realojamentoProcurar maneiras de melhorar a forma como o realojamento funciona em vários países é o objetivo da 18. a reunião anual de consultas tripartidas sobre realojamento. Este encontro terá a participação de representantes de países de acolhimento, organizações não-governamentais e membros do gabinete do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).
a reinstalação [de pessoas] é uma das três principais soluções para os refugiados”, explicou o porta-voz do aCNUR adrian Edwards, em Genebra. É uma parte integrante das estratégias abrangentes em muitas operações do aCNUR.
as outras soluções para os refugiados são o repatriamento voluntário ou a integração no país de primeiro asilo. atualmente, existem apenas 81 mil lugares de realojamento oferecidas por ano por 26 estados, o que significa que apenas uma em cada dez pessoas que necessitam de serem realojadas terão a oportunidade de fazê-lo.