após a vitória das eleições presidenciais, o candidato Enrique Peí±a Nieto, afirmou que procurará a reconciliação e a união nacional do México. O virtual vencedor prometeu uma presidência “moderna e responsável”
após a vitória das eleições presidenciais, o candidato Enrique Peí±a Nieto, afirmou que procurará a reconciliação e a união nacional do México. O virtual vencedor prometeu uma presidência “moderna e responsável”O candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI) garantiu que vai continuar a lutar contra o crime organizado, criando uma nova estratégia para reduzir a violência e proteger a vida dos mexicanos. a unidade é indispensável; é momento de propiciar e encorajar a reconciliação nacional e pôr de lado as nossas diferenças, privilegiando os nossos pontos de concordância. O candidato governará para todos e afirmou que assume com emoção e plena responsabilidade o mandato outorgado pelos mexicanos neste domingo, 1 de julho.

após agradecer aos milhões de mexicanos que votaram no ato eleitoral e aos seus adversários políticos, prometeu uma “presidência moderna, responsável, aberta à crítica e disposta a escutar e a ter todos em conta. Trata-se de segunda oportunidade para o seu partido, que deteve o poder de 1929 até 2000. Pena Nieto prometeu honrá-la com resultados e uma nova forma de governar. O país pede trabalho, colaboração e, sobretudo e mais importante, resultados, explicou este advogado de 45 anos no seu discurso, em que prometeu trabalhar nas reformas estruturais que o país precisa.

Pena Nieto pretende liderar um governo eficaz, honesto, transparente e que presta contas a partir do próximo 1 de dezembro, quando assumirá a presidência mexicana das mãos do atual presidente, o conservador Felipe Calderón. acompanhado pela esposa, a atriz angélica Rivera, Pena Nieto comprometeu-se a dar resposta às legítimas aspirações da população mexicana, pedindo unidade para superar os desafios que o país enfrenta. agradeceu a Felipe Calderón, que já o felicitou pela sua vitória nas urnas, reconhecendo a sua vocação democrática, a sua conduta e respeito pelo processo eleitoral.