No âmbito das celebrações da festa da sua padroeira, Nossa Senhora da Consolata, familiares dos missionários, missionárias e leigos da Consolata reúnem-se em Fátima numa jornada festiva e de família, como queria o seu fundador, José allamano
No âmbito das celebrações da festa da sua padroeira, Nossa Senhora da Consolata, familiares dos missionários, missionárias e leigos da Consolata reúnem-se em Fátima numa jornada festiva e de família, como queria o seu fundador, José allamanoSão esperados cerca de três centenas de familiares, convidados pelo superior provincial, antónio Fernandes, que preside ao encontro. São pais, irmãos e irmãs, assim como outros familiares mais próximos de missionários, missionárias e leigos da Consolata portugueses. Os de mais longe já chegaram de véspera, mas a maioria dirige-se para o seminário da Consolata em Fátima no dia do encontro, domingo 24. além do convívio e encontro de famílias, vindas de diferentes pontos do país, os participantes terão oportunidade de encontrar também os missionários que se encontram de férias, regressados dos países onde trabalham, quer em África, quer na Europa, quer nas américas.

antes da Eucaristia, os familiares terão oportunidade de escutar, da boca do superior provincial, as principais notícias e novidades que dizem respeito à família da Consolata em Portugal e no mundo. Os missionários regressados do estrangeiro para férias, e este ano são em número considerável, darão testemunho das suas atividades em terras de missão. É um momento de partilha missionária que traz até aos familiares o cheiro e o sabor da missão em terras distantes.