a 20 de junho, em Turim, a cidade do norte de Itália celebra a festa de Nossa Senhora da Consolata. é uma grande celebração que junta os turinenses em grande manifestação de fé, nomeadamente com uma longa procissão que percorre as ruas do centro da cidade
a 20 de junho, em Turim, a cidade do norte de Itália celebra a festa de Nossa Senhora da Consolata. é uma grande celebração que junta os turinenses em grande manifestação de fé, nomeadamente com uma longa procissão que percorre as ruas do centro da cidadeOs Missionários e Missionárias da Consolata nasceram em Turim, no início do século XX, à sombra do santuário de Nossa Senhora, do qual o beato José allamano foi reitor durante 46 anos. É seu enorme orgulho levar o nome da Consolata pelo mundo através dos quatro continentes onde trabalham, derramando sobre os mais pobres e últimos da sociedade a consolação de Maria, a mãe de Jesus.

Neste dia em que celebra a festa da sua padroeira, a Família Missionária da Consolata – padres, irmãos, irmãs e leigos – alegra-se e rejubila com os seus amigos e benfeitores, através das plavras da mensagem do superior provincial, antónio Fernandes: Neste dia em que celebramos a Festa da nossa padroeira, Nossa Senhora da Consolata, agradeçamos a Deus por este dom maravilhoso que é pertencer a esta família que se reúne ao redor da missão. Que Deus nos ilumine e proteja, por intercessão da Nossa Mãe Consolata, os nossos caminhos.