O Reino de Deus é como um grão de mostarda. ao ser semeado, é a menor das sementes. Mas depois de semeado, começa a crescer e torna-se a maior das plantas da horta. as aves do céu acorrem a abrigar-se à sua sombra, diz-nos Jesus no evangelho
O Reino de Deus é como um grão de mostarda. ao ser semeado, é a menor das sementes. Mas depois de semeado, começa a crescer e torna-se a maior das plantas da horta. as aves do céu acorrem a abrigar-se à sua sombra, diz-nos Jesus no evangelhoNão seria exagero chamar a este domingo o domingo da esperança, da confiança. Um grão de mostarda, tão pequenino, semeado e morto debaixo da terra, torna-se a maior planta da horta. Cristo compara o Reino de Deus a esta semente e ao seu comportamento. E bate certo, se pensarmos que o mesmo aconteceu a cada um de nós. ao iniciarmos o itinerário da nossa vida, éramos um tudo-nada no seio da nossa mãe. O mesmo se deu com a Igreja, concebida e nascida pequenina nas colinas da Palestina pela pregação, milagres, morte e a ressurreição de Cristo, Filho de Deus. Concebida na vida de um pequeno grupo de pessoas, cuja fé, grão de mostarda no seu início, cresceu e invadiu a terra inteira.

através da história e, hoje também, os baobás gigantes das crises ameaçaram e ameaçam a esperança na vida dos indivíduos e das nações. Mas o Espírito do Senhor vai semeando grãos de confiança em muitos corações. apóstolos de todos os tamanhos pregam aos outros essa esperança que cresce pelo poder de Deus neste jardim de flores que é a Terra, que Deus confiou aos seres humanos para que a desenvolvam até à plenitude do grande fruto que é a felicidade. É belo saber que em cada coração semeou o Senhor este dom da esperança, não para quem quer que seja dele goze sozinho, mas para partilhar com todos os irmãos e irmãs.

Neste domingo, 17 de junho de 2012, uma família de pregadores da esperança, os Missionários da Consolata, celebra a festa daquela que tão insignificante parecia ao nascer, mas tornou-se, nada mais nada menos, a Mãe do Salvador da humanidade, a Virgem Santa Maria, que deu ao mundo a Consolação de Iavé, Jesus Cristo Nosso Senhor. Somos uma família religiosa missionária, composta de sacerdotes, irmãos, irmãs, voluntários e leigos, adultos, jovens e crianças, todos empenhados em saber mais de como Deus ama e nos envia a amar e a ensinar o amor.começámos pequeninos, nascidos da esperança exuberante de um amante de Deus e da humanidade, o beato José allamano, em cujo coração já não cabia a plantinha crescida do amor que do céu e da terra recebera. a todos desejamos que vivam conscientes da esperança que não engana (Rom 5,5) e neles mora, porque está enraizada na Palavra e na vida do Senhor Jesus Cristo.