alegres e barulhentas, acorrem aos locais simbólicos de Fátima com a curiosidade própria da sua idade a saltar dos olhos. a pergunta de Lúcia a Nossa Senhora, “Que é que vossemecê me quer”, é o tema da peregrinação
alegres e barulhentas, acorrem aos locais simbólicos de Fátima com a curiosidade própria da sua idade a saltar dos olhos. a pergunta de Lúcia a Nossa Senhora, “Que é que vossemecê me quer”, é o tema da peregrinaçãoDezenas de milhar de crianças são esperadas pelos responsáveis do Santuário de Fátima para a peregrinação que lhes é dedicada, há 35 anos, a 9 e 10 de junho. Saem dos autocarros e percorrem as ruas da Cova da Iria em filas ou menos organizadas, mas acompanhadas pelos seus catequistas, em direção à Capelinha das aparições, na Cova da Iria, onde rezam e oferecem flores a Nossa Senhora.

Entre outras atividades, na igreja da Santíssima Trindade, participam em a atitude dos Pastorinhos, magia de Deus, com o ilusionista Nuno andré, às 9,30 e às 15h00. O bispo de Coimbra, Virgílio antunes, fala às crianças durante a celebração da Eucaristia, às 11h00, no recinto do Santuário, inserida nas cerimónias habituais da peregrinação.

a pergunta da pastorinha Lúcia a Nossa Senhora, a 13 de maio de 1917, no decorrer da primeira aparição na Cova da Iria: Que é que vossemecê me quer?, organiza o tema da peregrinação. Muitas crianças visitam os Valinhos e aljustrel, locais familiares aos Pastorinhos e onde se deram os acontecimentos que antecederam as seis aparições da Virgem, nomeadamente as aparições do anjo de Portugal.