Santuário de Fátima tem tudo a postos para que a Peregrinação das Crianças, a 9 e 10 de junho, seja mais um momento de festa e alegria para os milhares de jovens esperados na Cova da Iria. O bispo de Coimbra preside às celebrações
Santuário de Fátima tem tudo a postos para que a Peregrinação das Crianças, a 9 e 10 de junho, seja mais um momento de festa e alegria para os milhares de jovens esperados na Cova da Iria. O bispo de Coimbra preside às celebraçõesÉ considerada uma das mais concorridas e bonitas peregrinações ao Santuário de Fátima. No próximo fim-de-semana, o recinto vai encher-se de cor e movimento, o ambiente será festivo e de alegria, antecipa o reitor, padre Carlos Cabecinhas, adiantando que a celebração oferece a oportunidade para refletir sobre a santidade dos Pastorinhos e sobre o apelo à santidade dirigido por Deus quer a crianças quer a adultos.
a peregrinação será presidida pelo bispo de Coimbra, Virgílio antunes. Estão previstas diversas atividades dirigidas aos mais novos e, no domingo, será apresentado o Hino da Peregrinação das Crianças, intitulado Senhora de maio. O cântico tem letra da irmã Maria Isolinda, o membro mais antigo da Comissão Organizadora da Peregrinação, e música de Cristiana Francisco.
De acordo com o Centro de Comunicação do Santuário, foi criado também um cântico alusivo ao tema da peregrinação (O que é que vossemecê me quer?), com letra do padre José Henrique e música do maestro Paulo Lameiro. a animação musical das celebrações será assegurada pelo coro infantil Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima.