O número de vítimas está a aumentar. até ao momento, são já conhecidas pelo menos 15. O atentado suicida no norte da Nigéria contra uma igreja terá sido provocado por um kamikaze que se lançou contra o edifício num carro armadilhado
O número de vítimas está a aumentar. até ao momento, são já conhecidas pelo menos 15. O atentado suicida no norte da Nigéria contra uma igreja terá sido provocado por um kamikaze que se lançou contra o edifício num carro armadilhadoO ataque contra uma igreja católica na localidade de Yalwa, na periferia de Bauchi, no norte da Nigéria, causou pelo menos 15 mortos. Num primeiro momento fora adiantado nove o número de vítimas. Segundo a polícia local, foi provocado por um kamikaze a bordo de um carro armadilhado com explosivos que se lançou contra o edifício de culto. as forças de segurança afirmam que o carro forçou um posto de controlo antes de explodir no adro da igreja, junto à porta de entrada, no final de uma celebração da manhã. O ato violento ainda não foi reivindicado, mas várias igrejas da região já sofreram diversos ataques, este ano, da parte do grupo islâmico radical Boko Haram.
Embora não reivindicado, tudo leva a crer que se trate de mais uma ação terrorista deste grupo islâmico. O Boko Haram é responsável por diversos ataques que causaram mais de mil mortos desde julho de 2009. No passado, os ataques tiveram como alvo cristãos e igrejas no norte do país, particularmente em dias de celebrações religiosas.