Já estão inscritas 18. 000 crianças para a peregrinação de 10 de junho, a Fátima, que será presidida por Virgílio antunes, bispo de Coimbra. Os pequenos peregrinos, ao longo de maio, foram convidados a preparar-se para o evento
Já estão inscritas 18. 000 crianças para a peregrinação de 10 de junho, a Fátima, que será presidida por Virgílio antunes, bispo de Coimbra. Os pequenos peregrinos, ao longo de maio, foram convidados a preparar-se para o eventoOs organizadores da peregrinação lançaram uma campanha junto das crianças das paróquias portuguesas, em maio passado, em sintonia com o tema escolhido para a peregrinação: Que é que Vossemecê me quer?. É a pergunta dirigida pela pastorinha Lúcia na primeira aparição de Nossa Senhora, em maio de 1917, na Cova da Iria. assim, esta peregrinação alinha com o tema do Santuário para o ano pastoral de 2011-2012, em preparação do centenário das aparições, explica o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

O tema escolhido pela comissão organizadora põe o acento na atitude crente dos Pastorinhos. a resposta das três crianças foi a entrega e a disponibilidade incondicionais ao apelo de Nossa Senhora. Só assim se explica a pergunta que Lúcia Lhe dirigiu: Que é que Vossemecê me quer?. Uma pergunta universal feita pela pastorinha Lúcia, onde toda a humanidade se pode encontrar com a mesma interrogação.

O homem contemporâneo debate-se com a dificuldade crescente de gerir o seu próprio tempo. a sociedade atual dispõe de todo o tipo de máquinas, que trabalham para nos poupar tempo, e que, afinal, parecem estar apenas a alimentar o apetite voraz com que consumimos tudo, inclusive o próprio tempo. a comissão organizadora da peregrinação liderada pelo reitor do Santuário, Carlos Cabecinahs, propõe assumir o compromisso de dar tempo a Deus. E assim apresenta às crianças que vêm a Fátima a 10 de junho o caminho percorrido pelos Pastorinhos, que se concretiza na atitude interior de perscrutar a vontade de Deus, para assim poder assumir um compromisso e manter-se-lhe fiel até ao fim.