alimentos de origem indígena, que têm sido negligenciados pela indústria alimentar e pelos consumidores urbanos, podem ser um importante instrumento para aliviar a fome e a desnutrição
alimentos de origem indígena, que têm sido negligenciados pela indústria alimentar e pelos consumidores urbanos, podem ser um importante instrumento para aliviar a fome e a desnutriçãoO foco da pesquisa e melhoramento de cultivo de algumas culturas amplamente consumidas ajudou a satisfazer as necessidades alimentares da população mundial em rápido crescimento, mas diminuiu drasticamente o número de espécies de que a segurança alimentar mundial e os rendimentos agrícolas dependem, sublinhou o representante regional para a Ásia e Pacífico da Organização para a agricultura e alimentação (FaO), Hiroyuki Konuma, num simpósio apoiado pela ONU.

a reunião de dois dias – que tem lugar no nordeste da Tailândia com cientistas e especialistas de 38 países e conta com uma exposição de alimentos – está centrada no papel dos alimentos locais e indígenas, com a FaO e os seus parceiros a incentivarem uma revalorização de alimentos esquecidos e negligenciados.
Segundo a FaO, a globalização tem reduzido o número de espécies de plantas usadas para fins alimentares de cerca de 100. 000 para apenas… 30! Com a população mundial a atingir os nove mil milhões em 2050, a FaO está preocupada que o mundo não seja capaz de produzir alimentos suficientes para responder à procura.