Parar a violência e libertar todos os detidos foi a interpelação do antigo secretário-geral da ONU junto do presidente sírio Bashar al-assad. “O povo sírio não quer que o seu futuro seja de derramamento de sangue e de divisão”
Parar a violência e libertar todos os detidos foi a interpelação do antigo secretário-geral da ONU junto do presidente sírio Bashar al-assad. “O povo sírio não quer que o seu futuro seja de derramamento de sangue e de divisão”Kofi annan salientou esta terça-feira que o seu plano de paz, apresentado em março, não terá êxito sem passos corajosos para parar a violência e libertar todos os detidos. Esta afirmação do enviado especial conjunto das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria foi feita numa reunião com o presidente sírio, Bashar al-assad.
Estamos num ponto de inflexão, disse annan aos jornalistas na capital síria, Damasco, depois da reunião que manteve com o presidente. O povo sírio não quer que o seu futuro seja de derramamento de sangue e de divisão, mas os assassinatos continuam e os abusos ainda permanecem hoje.
annan disse que transmitiu a assad, em termos francos, a grande preocupação da comunidade internacional sobre a violência na Síria, e, em particular, os acontecimentos em Houla no fim de semana, onde um massacre das tropas governamentais fizeram mais de 100 mortos.