Operações de ajuda a deslocados foram alargadas no acampamento de Yida, no Sudão do Sul, onde estão já mais de 35 mil pessoas que fugiram de confrontos do vizinho Sudão. Condições humanitárias pioram o estado sudanês do Kordofan do Sul
Operações de ajuda a deslocados foram alargadas no acampamento de Yida, no Sudão do Sul, onde estão já mais de 35 mil pessoas que fugiram de confrontos do vizinho Sudão. Condições humanitárias pioram o estado sudanês do Kordofan do Sul a agência de refugiados da ONU anunciou esta segunda-feira que está a expandir as suas operações de ajuda aos refugiados no acampamento de Yida, no Sudão do Sul, onde o número de pessoas que fogem de confrontos do vizinho Sudão aumentou para mais de 35 mil.
Os refugiados que chegaram a Yida têm relatado uma acentuada degradação da segurança e das condições humanitárias na região dos montes Nuba, no estado sudanês do Kordofan do Sul, segundo o porta-voz do gabinete do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR), Melissa Fleming.
Cerca de 430 refugiados foram chegando diariamente, em média, este mês, um aumento de quase 50 por cento em relação a abril. a este ritmo, a população do campo ultrapassará os 40 mil até ao final do mês, antecipou Melissa Fleming.