Diferentes líderes políticos somalianos concordaram em estabelecer este órgão que adotará uma nova Constituição para este país africano, o que está de acordo com roteiro já existente que pretende acabar com governo transitório atual num futuro próximo
Diferentes líderes políticos somalianos concordaram em estabelecer este órgão que adotará uma nova Constituição para este país africano, o que está de acordo com roteiro já existente que pretende acabar com governo transitório atual num futuro próximoOs diferentes líderes políticos na Somália concordaram em estabelecer uma assembleia Constituinte que adotará uma nova Constituição para este país do Leste de África, em consonância com um roteiro já existente que pretende acabar com o regime transitório do atual governo num futuro próximo, afirmou o enviado das Nações Unidas ao país.
Numa reunião de consulta de três dias, que terminou na quarta-feira passada na capital etíope, addis abeba, os signatários do chamado Roteiro para o fim da transição na Somália concordaram que os anciãos devem ser chamados a selecionar os delegados à assembleia Nacional Constituinte, o mais tardar até 20 de junho, revelou agora o representante do secretário-geral e responsável do Gabinete Político das Nações Unidas para a Somália (UNPOS), augustine Mahiga.
Esses encontros [em addis abeba] com estes responsáveis foram dinâmicos e por vezes controversos. Mas o mais importante, é que foram – finalmente! – bem-sucedidos, rematou Mahiga.