Os efeitos da crise que afetam as famílias portuguesas desempregadas vai estar em debate, em Milão, no 7. º Encontro Mundial das famílias, que decorrerá de 30 de maio a 3 de junho nesta cidade do Norte de Itália
Os efeitos da crise que afetam as famílias portuguesas desempregadas vai estar em debate, em Milão, no 7. º Encontro Mundial das famílias, que decorrerá de 30 de maio a 3 de junho nesta cidade do Norte de Itália a organizadora da delegação portuguesa, Teresa Costa Macedo, antecipou à Lusa que a vertente trabalho e tempo livres para a sobrevivência da família está na agenda do encontro, mas sobretudo o flagelo de as famílias não terem pão e que é um problema a curto prazo. Sob o lema Família, Trabalho e Festa, o encontro vai debruçar-se sobre a conciliação da atividade profissional e o tempo em família, quer com os filhos, quer com os membros idosos da família.

Segundo Teresa Costa Macedo, o papa Bento XVI deverá fazer um apelo para que valores como querer e poder ter filhos não se percam. O Santo Padre abordará também a sua preocupação pelo desemprego. a delegação portuguesa ao 7. º Encontro Mundial das Famílias inclui representantes do setor universitário, do governo, parlamento e autarquias. Estarão ainda presentes representantes das comunidades palestiniana e israelita.