Número de pessoas que chegam ao acampamento de Yida fugindo aos conflitos no vizinho Sudão aumentou para mais de 35. 000. Cresce a degradação da segurança e das condições humanitárias na região dos montes Nuba
Número de pessoas que chegam ao acampamento de Yida fugindo aos conflitos no vizinho Sudão aumentou para mais de 35. 000. Cresce a degradação da segurança e das condições humanitárias na região dos montes Nubaaagência de refugiadosda ONUanunciou esta sexta-feira queestá a alargar as suas operaçõesde ajuda aos refugiadosno acampamentodeYidanoSudão do Sul, ondeo número de pessoasque fogem de conflitosno vizinho Sudãoaumentou paramais de35. 000.
Os refugiadosquechegaram aYidarelataramuma degradaçãoda segurançae das condições humanitárias na regiãodos montes Nuba,no estado sudanês doKordofan do Sul,de acordo com aporta-voz doalto Comissariado das NaçõesUnidasparaos Refugiados(aCNUR), MelissaFleming. Cerca de 430refugiados, em média,foramchegando diariamente duranteeste mês de maio,o que representaum aumento de quase50 por centoem relação a abril.