Gabão deve resolver fatores tradicionais e culturais que agravam este problema. Para que possa tornar-se num modelo para outros países da região e vá mais além na luta contra o tráfico de seres humanos, por subsistirem lacunas significativas
Gabão deve resolver fatores tradicionais e culturais que agravam este problema. Para que possa tornar-se num modelo para outros países da região e vá mais além na luta contra o tráfico de seres humanos, por subsistirem lacunas significativasO Gabão deve adotar medidas para combater o tráfico de crianças de estados da África Ocidental e Central, e resolver os fatores tradicionais e culturais que agravam este problema, pediu a especialista independente da ONU em direitos humanos.
Estou confiante de que o Gabão se possa tornar num modelo para outros países da região e vá mais além na luta contra o tráfico, afirmou o relator especial da ONU sobre tráfico de pessoas, especialmente mulheres e crianças, Joy Ngozi Ezeilo, num comunicado emitido esta quinta-feira após uma visita ao país entre 14 e 18 de maio.
Embora o Governo tenha aprovado legislação para combater o tráfico de seres humanos, subsistem lacunas significativas, acrescentou Ngozi Ezeilo. Há uma série de desafios que devem ser resolvidos pelo Governo, para assim ter sucesso em combater eficazmente o tráfico de pessoas e proteger os direitos humanos de vítimas do tráfico de todas as idades.