O presidente Robert Mugabe tem de garantir que o próximo ato eleitoral no país será justo e realizado numa atmosfera pacífica. Responsável das Nações Unidas pediu umas eleições sem violência
O presidente Robert Mugabe tem de garantir que o próximo ato eleitoral no país será justo e realizado numa atmosfera pacífica. Responsável das Nações Unidas pediu umas eleições sem violênciaO presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, deve garantir que as próximas eleições do país serão livres e justas e realizadas numa atmosfera pacífica, pediu a responsável das Nações Unidas para os direitos humanos na sua primeira visita de sempre a este país africano.
Tive uma reunião muito importante com o presidente Mugabe, onde contou a história do Zimbabwe, atribuindo parte dos problemas atuais ao passado, explicou a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, após o encontro com o chefe de Estado, mantido na capital, Harare, já na quarta-feira.
Recomendei ao presidente para apelar a que não haja violência nas próximas eleições. Pedi-lhe que continue a fazer esses apelos. E também insisti com Mugabe para assegurar que futuras eleições sejam livres e justas e livres de violência “, disse o alto Comissário, que chegou no país, no último domingo, em uma missão de cinco dias.