Novo mandato de Margaret Chan à frente da OMS aposta ainda em melhorar os sistemas de saúde e combater as doenças não transmissí­veis. “Cada mulher, cada criança” é uma iniciativa para atingir Objetivos de Desenvolvimento do Milénio
Novo mandato de Margaret Chan à frente da OMS aposta ainda em melhorar os sistemas de saúde e combater as doenças não transmissí­veis. “Cada mulher, cada criança” é uma iniciativa para atingir Objetivos de Desenvolvimento do Milénio a melhoria da saúde das mulheres e dos povos de África é a prioridade definida para o novo mandato de Margaret Chan à frente da Organização Mundial da Saúde (OMS), ao mesmo tempo que persegue outros objetivos como melhorar os sistemas de saúde e combater as doenças não transmissíveis.
O meu compromisso global para melhorar a saúde das mulheres e dos povos de África vai continuar, aguçado por experiências recentes, sublinhou Margaret Chan, no discurso de posse na assembleia Mundial da Saúde – órgão decisor da OMS – a ter indicado para um segundo mandato de cinco anos como diretora-geral da agência. Na assembleia participam delegações de todos os estados-membros da OMS.
Eu vou estar a apoiar plenamente [o projeto] Cada mulher, cada criança’, bem como um número crescente de iniciativas para melhorar a saúde em África.como parte do meu compromisso com as mulheres, darei mais ênfase à prevenção da violência doméstica, sublinhou ainda Chan. Cada mulher, cada criança é uma iniciativa do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para apoiar os esforços em atingir as metas definidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM).