Congresso brasileiro aprovou lei florestal que dá aos «madeireiros e fazendeiros rédea solta para cortar enormes manchas da amazónia». Segundo organização de direitos humanos e ambientais, «agora só Dilma Rousseff pode travar» a legislação
Congresso brasileiro aprovou lei florestal que dá aos «madeireiros e fazendeiros rédea solta para cortar enormes manchas da amazónia». Segundo organização de direitos humanos e ambientais, «agora só Dilma Rousseff pode travar» a legislaçãoO Congresso brasileiro aprovou uma lei florestal que a avaaz.org define como catastrófica por dar aos madeireiros e fazendeiros rédea solta para arrasar enormes manchas da amazónia. Segundo esta organização de direitos humanos e ambientais, agora só a Presidente Dilma pode travar a legislação.
Para a avaaz, apesar da curta margem de tempo para a decisão ser tomada pela chefe de Estado brasileira, que acontecerá em menos de 48 horas, o tempo joga a favor dos ambientalistas – segundo aquela organização, Dilma Rousseff vai acolher brevemente a maior conferência ambiental do mundo e observadores acreditam que a Presidente brasileira não se pode dar ao luxo de abrir esta cimeira (20 anos depois da Eco’92) como a líder que aprovou a destruição da floresta.

Dilma Rousseff enfrenta uma crescente pressão interna para chumbar uma lei que sondagens dizem ser rejeitada por 79% dos brasileiros. Por isto, a avaaz.org avançou com uma petição online para travar o calor global e cravar o machado nesta lei, não na floresta.