«O feito de hoje é um marco importante e uma fonte de orgulho para o povo lí­bio que suportou 42 anos de negação dos seus direitos políticos», afirmou representante da ONU. Recenseamento de eleitores visa eleições legislativas do país no próximo mês
«O feito de hoje é um marco importante e uma fonte de orgulho para o povo lí­bio que suportou 42 anos de negação dos seus direitos políticos», afirmou representante da ONU. Recenseamento de eleitores visa eleições legislativas do país no próximo mêsDescrevendo-o como um marco alcançado, o enviado das Nações Unidas à Líbia saudou esta terça-feira a conclusão bem sucedida do recenseamento de eleitores antes das eleições legislativas do país, agendadas para o próximo mês.
O feito de hoje é um marco importante e uma fonte de orgulho para o povo líbio que suportou 42 anos de negação dos seus direitos políticos, insistiu o representante especial do secretário-geral e chefe da Missão de apoio das Nações Unidas na Líbia (UNSMIL), Ian Martin. Os líbios preparam-se para votar os membros de um novo Congresso Nacional – órgão legislativo – no final de junho.

a Comissão Nacional Eleitoral deste país norte-africano anunciou que cerca de 2,7 milhões de pessoas em idade de votar foram registados como eleitores até ao final do período de inscrição, que era segunda-feira, explicou Ian Martin. Para este representante da ONU trata-se de um reflexo do compromisso com uma transição democrática assumido pelos líbios.