Quinze membros da ONU ouviram deslocados da Costa do Marfim na Libéria, que transmitiram as suas histórias de sobrevivência e expressaram as suas preocupações. acampamento na cidade de Zwedru alberga mais de 7200 pessoas, o que faz dele o maior
Quinze membros da ONU ouviram deslocados da Costa do Marfim na Libéria, que transmitiram as suas histórias de sobrevivência e expressaram as suas preocupações. acampamento na cidade de Zwedru alberga mais de 7200 pessoas, o que faz dele o maiorNa última etapa da sua missão à África Ocidental, os quinze membros do Conselho de Segurança da ONU ouviram esta terça-feira refugiados da Costa do Marfim, que transmitiram as suas histórias de sobrevivência e expressaram as suas preocupações.
Estamos gratos pelo vosso acolhimento, vimos ouvir-vos de perto e estamos ansiosos por conversarmos convosco, sublinhou a embaixadora Susan Rice, dos Estados Unidos, uma das colíderes da delegação do Conselho, aos refugiados no acampamento da Companhia de Produção de Madeira Primier, na cidade de Zwedru, na Libéria. Estamos interessados nas vossas histórias, como chegaram aqui e porquê. E quais são as vossas preocupações em regressar a casa.
Este acampamento, que tem uma população de mais de 7200 pessoas, é agora o maior dos seis campos de refugiados estabelecidos – pelo Gabinete do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) e a Comissão da Libéria para o Repatriamento e Reinstalação de Refugiados -, para acolher os deslocados da Costa do Marfim. Os membros do Conselho de Segurança da ONU chegaram a Zwedru vindos de Guiglo, na vizinha Costa do Marfim, onde também há uma população forte de deslocados internos.