Ki-moon felicitou o povo de Timor-Leste na passagem do 10º aniversário da independência do país e sublinhando que as instituições nacionais são agora capazes de salvaguardar a estabilidade e a democracia
Ki-moon felicitou o povo de Timor-Leste na passagem do 10º aniversário da independência do país e sublinhando que as instituições nacionais são agora capazes de salvaguardar a estabilidade e a democraciaO secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, felicitou o povo de Timor-Leste na passagem do 10º aniversário da independência do país, saudando os impressionantes progressos na última década, e notando que as instituições nacionais são agora capazes de salvaguardar a estabilidade e a democracia.
O Parlamento serve como um fórum dinâmico para o debate político, graças à participação construtiva dos partidos de governo e da oposição, disse Ban Ki-moon numa mensagem transmitida em seu nome, durante as comemorações da independência na capital, Dili, ontem realizadas, e na qual participou o Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva.
Os sucessivos governos têm tomado medidas concretas para melhorar a vida quotidiana dos cidadãos e lançar as bases para o desenvolvimento. O poder judicial tem feito importantes conquistas na defesa do Estado de Direito, sublinhou Ban Ki-moon. as comemorações da independência coincidem com a tomada de posse do novo Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, que venceu as eleições presidenciais do mês passado. Timor-Leste tornou-se num Estado soberano a 20 de maio de 2002.