Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão pedem à Coreia do Norte para se abster de novas “provocações”. as críticas dos seus enviados seguem-se às provocações de abril passado, quando Pyongyang lançou um mí­ssil de longo alcance
Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão pedem à Coreia do Norte para se abster de novas “provocações”. as críticas dos seus enviados seguem-se às provocações de abril passado, quando Pyongyang lançou um mí­ssil de longo alcanceO enviado nuclear sul-coreano, Lim Sung-nam e os seus colegas do Japão, Shinsuke Sugiyama, e dos Estados Unidos da américa, Glyn Davies, reuniram-se, esta segunda feira, 21 de maio, em Seul, para tentar que a Coreia do Norte renuncie a realizar novos testes de mísseis. Em resposta ao lançamento fracassado (norte-coreano) a comunidade internacional – incluindo Coreia do Sul, EUa, Japão, China e Rússia – enviou uma mensagem clara e coerente a Pyongyang para que se abstenha de realizar novas provocações.

Em declarações publicadas pela agência sul-coreana Yonhap, a Coreia do Sul fez saber que não haverá outro caminho [para a Coreia do Norte] a não ser tomar a decisão correta. Lim Sung-nam desejou que o encontro de Seul sirva para acertar o passo do regime de Kim Jong-un rumo à paz. após a reunião de Seul, o enviado americano para assuntos nucleares, Glyn Davies, partirá para Pequim, onde se reunirá com o seu homólogo chinês, Wu Dawei, para continuar o diálogo sobre os testes de mísseis da Coreia do Norte.