Risco de desnutrição severa nesta região africana obriga a campanha de donativos nas redes sociais. “Para espalhar a palavra sobre a crise” que se vive nesta faixa que se estende do atlântico ao mar Vermelho
Risco de desnutrição severa nesta região africana obriga a campanha de donativos nas redes sociais. “Para espalhar a palavra sobre a crise” que se vive nesta faixa que se estende do atlântico ao mar VermelhoÉ um apelo dramático lançado pela UNICEF, organização das Nações Unidas para a Infância. Pelo menos um milhão de crianças está em risco de morrer de desnutrição severa na região africana do Sahel, avisa esta organização humanitária num texto publicado na internet. agora, muitos já estão a enfrentar doenças e desnutrição, explicita a UNICEF.

Depois segue-se o pedido concreto de ajuda. Sem a sua ajuda, estas crianças podem não passar dos cinco anos de idade. a UNICEF precisa do seu apoio para espalhar a palavra nas redes sociais sobre a crise do Sahel, em África. Segue o apelo: Partilhe a sua influência, lê-se na página da internet em causa, uma frase que serve de mote para se doar esta mensagem por duas das mais populares redes sociais da internet – o Facebook e o Twitter.

a UNICEF explica, num breve texto que acompanha o mapa do Sahel – uma faixa que se estende do Senegal à Somália, do oceano atlântico ao mar Vermelho – que cerca de 15 milhões de pessoas estão ameaçadas por uma crise nutricional nesta região africana. E continua explicando: a seca tem sugado a terra seca e os preços dos alimentos estão rapidamente a ficar demasiado caros para as famílias poderem pagar, acrescenta-se, antes de indicar uma outra página da internet, para se manter informado e aprender mais.