O 3. º Grande Encontro dos Jovens da diocese de Coimbra terá lugar de 2 a 3 de junho.organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, o encontro coincide com as celebrações do Dia da Igreja Diocesana
O 3. º Grande Encontro dos Jovens da diocese de Coimbra terá lugar de 2 a 3 de junho.organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, o encontro coincide com as celebrações do Dia da Igreja Diocesanaapresentado no Seminário Maior, em 18 de maio, o evento desenrolar-se-á à volta do tema Vede como eles se amam, com diversas atividades em que mais de meio milhar de jovens poderá inscrever-se. a organização pretende desafiar os jovens a viverem uma vida mais agarrada ao ideal de Jesus Cristo, a assumirem um compromisso mais sincero com aquilo em que acreditam e a amarem aquele que é fonte do amor. Viver estes ideais é ser testemunha de uma Igreja mais viva, lê-se num texto divulgado na sessão de apresentação pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ).

a iniciativa, que se realiza no Seminário Maior de Coimbra e noutros locais da cidade, engloba também as celebrações do Dia da Igreja Diocesana, no domingo 3 de junho. Reúne jovens, grupos de jovens, escolas católicas, movimentos e outros organismos dependentes da Pastoral Juvenil da diocese. Queremos reunir-nos para perceber a nossa missão na Igreja. Os jovens necessitam, na sociedade de hoje, de exemplos, explicou o padre Filipe Diniz, diretor do SDPJ.

Momento principal do sábado, 2 de junho, será uma caminhada noturna pela cidade de Coimbra às 21horas, que termina com um concerto de oração do padre João Paulo Vaz, no Parque Verde. a caminhada noturna é uma grande manifestação na e para a cidade. Queremos que esta caminhada seja o rosto dos jovens cristãos, adiantou o diretor do SDPJ. a sessão de abertura do 3. º Grande Encontro dos Jovens da Diocese de Coimbra acontece no Seminário Maior, às 16 horas de sábado, seguindo-se um festival jovem, no palco principal, com muita música, dança e animação. O encontro compreende vertentes de reflexão, animação, festa, concertos e workshops.

No domingo, todas as comunidades paroquiais da diocese estão convidadas a juntarem-se aos jovens, sendo o Dia da Igreja Diocesana. a partir das 15 horas, decorrerá a Grande Festa Diocesana, onde se destaca o concerto do padre Victor. a iniciativa termina com a eucaristia, às 17, no jardim principal do Seminário, e será presidida pelo bispo de Coimbra, Virgílio antunes. O encontro conta com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e do Exército Português, refere a agência Lusa.