atenções estiveram focadas em França, com um governo que tem metade das mulheres. Mas na argélia, deputadas ultrapassam a meta dos 30 por cento
atenções estiveram focadas em França, com um governo que tem metade das mulheres. Mas na argélia, deputadas ultrapassam a meta dos 30 por centoNo dia em que a França anunciou um governo em que metade dos seus ministros são mulheres, o responsável da entidade das Nações Unidas que promove a igualdade de género saudou o aumento da representação das mulheres no novo Parlamento da argélia, como resultado das eleições realizadas na semana passada, enfatizando que este crescimento representou um importante passo na reforma democrática e igualdade de género.
a ONU Mulheres’ elogia a argélia por ter alcançado e superado a meta de 30 por cento de mulheres no parlamento, tal como recomendado na Plataforma de ação de Pequim e as recomendações gerais da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres, sublinhou a diretora executiva da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), Michele Bachelet.
a Plataforma de ação de Pequim foi o resultado da Conferência Mundial sobre a Mulher, de 1995, e representa um projeto de grande alcance para promover e proteger os direitos das mulheres e raparigas. Este projeto identificou a necessidade de tomar medidas para assegurar a igualdade de acesso das mulheres à participação plena nas estruturas de poder e na tomada de decisões.