Esforços dos povos da região e do Norte de África para alcançarem uma maior dignidade humana e justiça social devem merecer o apoio da comunidade internacional. Ki-moon recorda que estes povos “mostraram a sua vontade de trazer mudanças positivas”
Esforços dos povos da região e do Norte de África para alcançarem uma maior dignidade humana e justiça social devem merecer o apoio da comunidade internacional. Ki-moon recorda que estes povos “mostraram a sua vontade de trazer mudanças positivas” a comunidade internacional deve apoiar os esforços dos povos do Médio Oriente e do Norte de África para atingirem uma maior democracia, dignidade humana e justiça social, desafiou esta quarta-feira o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, acrescentando que esses povos expressaram a sua frustração com a corrupção, a desigualdade e a repressão.
Eles mostraram a sua vontade de trazer mudanças positivas, disse Ki-moon, numa mensagem dirigida à sessão de abertura da 27a reunião ministerial da Comissão Económica das Nações Unidas para a Ásia Ocidental (ESCWa), que se iniciou esta quarta-feira na capital libanesa, Beirute.
O nosso desafio é otimizar a energia construtiva destes cidadãos mobilizados e empenhados, enquanto se tomam as decisões necessárias e difíceis para atender às suas exigências legítimas de mais direitos e liberdades, sublinhou o secretário-geral da ONU. Ki-moon ressaltou a necessidade de combater as forças que procuram evitar as mudanças necessárias, dividindo ou discriminando com base na etnia, religião ou crenças políticas.