a idade não conta para estes crentes que percorrem diariamente dezenas de quilómetros. Só têm uma finalidade em vista: chegar a Fátima para poder agradecer à Virgem e pedir pelos seus a idade não conta para estes crentes que percorrem diariamente dezenas de quilómetros. Só têm uma finalidade em vista: chegar a Fátima para poder agradecer à Virgem e pedir pelos seusSaíram da Igreja da Boa Água, Sesimbra, na manhã de 8 de maio. São 27 pessoas entre os 30 e 65 anos, acompanhados por dois carros de apoio. Durante quatro dias vão percorrer a pé os caminhos que os conduzirão até à Cova da Iria. O pároco, Júlio do Vale, celebrou a Eucaristia pelas 06h30, após a qual o grupo se pôs a caminho. Passando por Penalva e Moita, chegaram a Sarilhos, localidade onde descansaram algum tempo e almoçaram. Lançada, Montijo e atalaia foram as localidades percorridas até à vila de alcochete. aí assentaram arraiais em instalações da Câmara (Hortas de alcochete, reserva natural), onde foi servido o jantar e pernoitaram.
Já depois da refeição, perguntamos a um elemento do grupo qual a disposição após terem palmilhado mais de 32 quilómetros: Esta gente está cansada, mas feliz. agora vamos repousar. a primeira etapa está feita. amanhã cedo (hoje), temos de continuar e o tempo de descanso é muito importante. a partida está prevista para as 05H00 e a primeira paragem terá lugar em Porto alto. Este componente do grupo referiu ainda que já na vila de alcochete se cruzaram com um numeroso conjunto de 200 peregrinos de Fernão Ferro que também se dirige para Fátima.
É de salientar que o padre Júlio do Vale visita o grupo durante a caminhada, ou quando param, para assim disponibilizar o seu apoio espiritual aos peregrinos. Estes recebem diariamente os alimentos necessários para as refeições enviados pela paróquia. No grupo há pessoal com conhecimentos de saúde que presta a sua colaboração às situações mais prementes, garantindo um mínimo de condições para atenuar a dureza física da caminhada.