Quando o peso da cruz se torna mais pesado, é a hora mais preciosa, recordou Bento XVI aos novos sacerdotes durante a missa de ordenação sacerdotal que ele celebrou na basílica de São Pedro
Quando o peso da cruz se torna mais pesado, é a hora mais preciosa, recordou Bento XVI aos novos sacerdotes durante a missa de ordenação sacerdotal que ele celebrou na basílica de São PedroBento XVI ordenou sacerdotes nove seminaristas da diocese de Roma, na manhã do domingo do bom Pastor. É um bom prenúncio da 49a jornada mundial de oração pelas vocações, que se celebra neste domingo. Durante a saudação a Nossa Senhora do Regina coeli, ao meio dia, o Papa alertou os jovens para que estejam atentos à voz de Deus.
O bom Pastor dá a própria vida pelas ovelhas, lembrou o Santo Padre na homilia da missa de ordenação sacerdotal. É claramente o trato que qualifica o pastor tal como Jesus o interpreta em primeira pessoa, em conformidade com a vontade do Pai que O enviou. O sacerdote é aquele que é integrado de maneira singular no mistério do sacrifício de Cristo, numa união pessoal com Ele, para prolongar a sua missão salvífica.
Todo o presbítero é chamado a viver em si mesmo o que Jesus experimentou na sua própria pessoa, isto é, dar-se plenamente à pregação e à cura de todos os males do corpo e do espírito do homem. O Papa acrescentou: Queridos ordinandos, que esta Palavra de Deus ilumine a vossa vida.