«No grande teatro da vida, hoje realizamos um espetáculo fundamental. No palco a cena é a fraternidade e a comunhão», afirmou a missionária da Consolata anair Voltolini. alegria e descontração são marcas do passeio a Vila Viçosa«No grande teatro da vida, hoje realizamos um espetáculo fundamental. No palco a cena é a fraternidade e a comunhão», afirmou a missionária da Consolata anair Voltolini. alegria e descontração são marcas do passeio a Vila ViçosaNo mesmo dia em que Portugal comemorava a Liberdade e a Igreja católica a festa de São Marcos, a família Consolata da Zona Sul – leigos, missionários e missionárias – viveram juntos um passeio, onde não faltou alegria, descontração e muita oração. Criaram-se relações mais profundas entre os diferentes grupos e uma maior união no mesmo espírito de família e colaboração que já existe entre todos.
Vila Viçosa, Évora, barragem do alqueva, entre outros sítios do alentejo, foram os lugares escolhidos para este passeio para que a Família Consolata pudesse celebrar a liberdade e a vida num espírito de fraternidade, solidariedade e alegria entre todos. anair Voltolini lembrou que alargar o coração para poder abraçar os outros é nosso compromisso de missionários cristãos. No grande teatro da vida, hoje realizamos um espetáculo fundamental. No palco, a cena é a fraternidade e a comunhão, cena importantíssima que marca a nossa história de família missionária.
Um amigo da Consolata confessou: Este tipo de encontro é significativo para interagirmos e criarmos relações de amizade e estima entre nós. Jorge Leitão confidenciou: além de nos ajudar na reflexão de como ser útil e poder ajudar à missão como leigos comprometidos. Por seu lado, Céu Feijão, moradora do bairro Zambujal, afirmou em jeito de balanço da jornada: O dia foi de testemunho e de descontração. Um passeio que para mim mostrou a coesão e a colaboração. Percebo que juntos podemos muito mais.
a missão surpreende sempre. O grupo encontrou-se com outro grupo proveniente de alvaiázere, que conheciam alguns missionários da Consolata presentes. Depois da surpresa em Vila Viçosa, celebraram a eucaristia juntos. Na praça da cidade partilharam o pão para o corpo, almoçando juntos e confraternizando entre si. Foi realmente um passeio vivido num clima de oração e de espírito de família entre os diversos grupos da zona sul e entre as pessoas que se iam encontrando ao longo do dia relata um dos organizadores do passeio, o missionário da Consolata Maurício Guevara.