Em Lahore, o diálogo interreligioso é uma realidade, apesar das dificuldades. Cristãos e muçulmanos desenvolvem relações fraternas, tomam parte em festas e em acontecimentos dolorosos de uns e de outros
Em Lahore, o diálogo interreligioso é uma realidade, apesar das dificuldades. Cristãos e muçulmanos desenvolvem relações fraternas, tomam parte em festas e em acontecimentos dolorosos de uns e de outrosMuçulmanos e cristãos trabalham juntos pelo diálogo e pela paz no Paquistão , afirmou o imã de Lahore, Syed Muhammad abdul Khabir azad, uma das maiores personalidades muçulmanas do Paquistão. É importante estar conscientes da necessidade de respeito entre todos os crentes das outras religiões. O nosso profeta Maomé foi um embaixador de paz e a nossa saudação é shalom, uma saudação de paz. O imã da grande mesquita de Lahore sustenta: Vamos continuar a difundir e trabalhar pelo diálogo, pela harmonia e pela paz do nosso país.

À frente da mesquita há anos, o imã era amigo do ministro católico Shahbaz Batti, assassinado.como líder do Conselho Interreligioso para a Paz e Harmonia, organizou a Multan, no Punjab, uma conferência para reafirmar a exigência do diálogo e da paz no Paquistão. Participaram mais de 500 entre estudiosos e religiosos provenientes de diversas escolas de pensamento, representantes das religiões mundiais, diplomatas, parlamentares e membros da sociedade civil.

O ministro federal para a Harmonia, Paul Bhatti, sublinhou: É fundamental reunir as pessoa de crenças diferentes e dar-lhes a possibilidade de se sentarem lado a lado para desenvolverem caminhos de diálogo interreligioso, relações interreligiosas e promover a harmonia para colocar a prosperidade na sociedade do Paquistão. O diálogo neste país tem a forma de um diálogo de vida: Desenvolvemos relações fraternas, participamos nas festas dos outros, tomamos parte nos acontecimentos dolorosos e nas experiências de solidariedade, como aconteceu com as vítimas das cheias, explicou o padre Francis Nadeem, missionário franciscano comprometido com o diálogo interreligioso de Lahore.