países devem comprometer-se com recursos para ajudar as populações envelhecidas a levarem uma vida saudável e ativa
países devem comprometer-se com recursos para ajudar as populações envelhecidas a levarem uma vida saudável e ativa a importância da prestação de serviços de saúde adequados aos cidadãos mais velhos foi salientada por responsáveis das Nações Unidas, que exortaram os países a comprometerem recursos para ajudar as suas populações envelhecidas a levarem uma vida saudável e ativa.
Peço aos governos, à sociedade civil e ao sector privado para terem atenção e garantirem recursos que assegurem que as pessoas em todos os lugares têm a oportunidade de envelhecer com boa saúde, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na sua mensagem que assinala o Dia Mundial da Saúde, anualmente observado a 7 de abril.
O dia assinala o aniversário da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e, em cada ano, é seleccionado um tema que destaca uma área prioritária de preocupação para esta agência da ONU da saúde. O tema deste ano – a boa saúde acrescenta vida aos anos -, centra-se na promoção da boa saúde durante a vida do indivíduo para melhorar as suas hipóteses de se manter saudável e produtivo nos últimos anos de vida.