Forças de segurança sul-sudanesas devem garantir respeito de princípios humanos durante o processo de desarmamento civil que decorre no país
Forças de segurança sul-sudanesas devem garantir respeito de princípios humanos durante o processo de desarmamento civil que decorre no paísas forças de segurança sul-sudanesas devem garantir que os direitos humanos são respeitados durante o processo de desarmamento civil que está a decorrer no estado de Jonglei, instou a Missão das Nações Unidas (UNMISS).

O processo de desarmamento tem sido em grande parte pacífico e ordeiro, mas há relatos de violações dos direitos humanos em vários locais onde decorre esse desarmamento, revelou a UNMISS.
Estamos muito preocupados com estes relatos de violações dos direitos humanos durante o processo de desarmamento e demo-lo a conhecer ao Governo, segundo a representante especial do secretário-geral para o Sudão do Sul, Hilde F. Johnson.
No entanto, sentimo-nos encorajados pelas medidas tomadas para que os alegados responsáveis “‹”‹sejam responsabilizados. a UNMISS está a acompanhar de perto as consequências destes incidentes. Os responsáveis “‹”‹devem ser levados à justiça, defendeu a representante da ONU.