O país tem contribuí­do nas áreas de risco de desastres, da prevenção e segurança alimentar, um exemplo para a américa Latina
O país tem contribuí­do nas áreas de risco de desastres, da prevenção e segurança alimentar, um exemplo para a américa LatinaO apoio ao trabalho humanitário do Brasil por todo o mundo foi elogiado e garantido esta quinta-feira pela responsável das Nações Unidas para os assuntos humanitários, que destacou ainda as contribuições do país nas áreas de risco de desastres, da prevenção e segurança alimentar em vários pontos do mundo.
Estou particularmente interessada em como melhor partilhar a experiência do Brasil com outros países da região e em todo o mundo na preparação de desastres e segurança alimentar, afirmou a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários e coordenadora da ajuda de Emergência, Valerie amos, reiterando o compromisso da ONU em colaborar com o Brasil na preparação e resposta a emergências humanitárias. Valerie amos fez estes comentários no final de uma visita de três dias, a primeira oficial a este país lusófono da américa Latina. a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários contactou com vários responsáveis governamentais, incluindo o ministro dos Negócios Estrangeiros, antonio de aguiar Patriota, o ministro da Defesa, Celso amorim, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. as discussões incluíram ainda o tema do fortalecimento da relação entre o Brasil e a ONU.