a Igreja católica dá início à chamada «semana santa», também dita «semana maior». São marcos desta semana o domingo de ramos e o trí­duo pascal, que culminam com a celebração da ressurreição de Cristo, no sábado de aleluia
a Igreja católica dá início à chamada «semana santa», também dita «semana maior». São marcos desta semana o domingo de ramos e o trí­duo pascal, que culminam com a celebração da ressurreição de Cristo, no sábado de aleluia a celebração do mistério de Cristo é um momento privilegiado da vida cristã. a festa da Páscoa é para os cristãos a celebração da morte e ressurreição do Salvador, Jesus Cristo, que culmina com o envio do Espírito Santo. É a celebração da sua obra, que fez para reconciliar os homens com o Pai. Constitui o ponto central do culto cristão que sintetiza todo o culto celebrado dia a dia, semana a semana, ao longo de todo o ano. Daí o nome de semana maior ou semana santa.

Oferecemos em anexo um texto do bispo de Bragança, José Cordeiro, que explicita, detalhadamente, o conteúdo e a riqueza que os cristãos celebram ao longo desta semana. a sua leitura permite perceber melhor as razões do convite da Igreja a cantar, na alegria do coração, o perene aleluia em Cristo, nossa Páscoa.