Campanha de imunização contra a poliomielite quer cobrir menores de cinco anos em 20 países africanos, em quatro dias. Para dar impulso à erradicação da doençaCampanha de imunização contra a poliomielite quer cobrir menores de cinco anos em 20 países africanos, em quatro dias. Para dar impulso à erradicação da doençaUma campanha das Nações Unidas quer vacinar mais de 111 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade contra a poliomielite em 20 países africanos, em apenas quatro dias.
a próxima campanha na África ocidental e central vai procurar cobrir todas as crianças, vacinadas ou não, para aumentar os seus níveis de proteção e privar o vírus do terreno fértil de que depende para a sua sobrevivência, antecipou Luís Sambo, diretor regional para África da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este exercício deve aproximar-nos de atingir o nosso objetivo de interromper a transmissão do vírus selvagem da poliomielite nesta região em 2012.
a campanha, que terá início esta sexta-feira, destina-se a servir como um enorme impulso nos esforços para erradicar a doença, e envolverá os ministérios da saúde dos vários países e agências da ONU, bem como dezenas de milhares de voluntários que vão porta-a-porta imunizar crianças.
a OMS e a UNICEF descrevem a campanha como estando a entrar numa fase decisiva.