Representantes das Nações Unidas e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil debruçam-se sobre essa questão num encontro a decorrer em Nova Iorque
Representantes das Nações Unidas e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil debruçam-se sobre essa questão num encontro a decorrer em Nova IorqueO evento decorre à margem da terceira reunião do comité preparatório da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável «Rio + 20, prevista para junho, no Rio de Janeiro. Representantes das Nações Unidas e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Brasil reúnem-se hoje em Nova York para analisar projetos de proteção sócio-ambiental. Serão discutidas experiências da Organização Internacional do Trabalho e da Organização Mundial da Saúde, segundo a Rádio ONU.
O objetivo é assegurar o «piso de proteção sócio-ambiental, que visa a garantia de serviços básicos ao nível da saúde, segurança alimentar, água potável e saneamento, entre outros, e apresentar propostas no «Rio + 20. Países em desenvolvimento estão a apostar em programas de reforma para idosos e deficientes e no alargamento do sistema de segurança e proteção social.