Menores de cinco anos vivem na região do Sahel e enfrentam desastre no meio de crise alimentar que se propaga por esta região africana
Menores de cinco anos vivem na região do Sahel e enfrentam desastre no meio de crise alimentar que se propaga por esta região africana a UNICEF alerta para o facto de mais de um milhão de crianças com menos de cinco anos que vive na região do Sahel estar a enfrentar um desastre no meio de uma crise alimentar que se propaga por esta região de África propensa à seca.
Este número de um milhão de crianças mais pequenas engloba-se numa situação de dimensões trágicas. Estima-se que cerca de 15 milhões de pessoas estão em risco de insegurança alimentar – o termo usado nestes quadros – nos países do Sahel, incluindo 5,4 milhões de pessoas no Níger, três milhões no Mali, 1,7 milhões no Burkina Faso e 3,6 milhões no Chade, assim como centenas de milhares de pessoas no Senegal, Gâmbia e Mauritânia, de acordo com dados da ONU.
O organismo mundial de apoio à criança afirmou que a seca nos países afetados é iminente e será marcada por um aumento do número de crianças em centros de alimentação que precisarão de tratamento para verem a sua vida salva.