Pequenos agricultores e produtores por todo o mundo, a maioria dos quais são mulheres, têm de assegurar alimentos nutritivos e seguros
Pequenos agricultores e produtores por todo o mundo, a maioria dos quais são mulheres, têm de assegurar alimentos nutritivos e segurosO secretário-geral da ONU Ban Ki-moon apelou esta quinta-feira para que se aproveite o potencial dos pequenos agricultores e produtores de alimentos por todo o mundo, a maioria dos quais são mulheres, para assegurar que a segurança alimentar é garantida para todos.
Todas as famílias têm de ser capazes de comprar alimentos nutritivos e seguros, disse Ki-moon, numa mensagem dirigida a um encontro sobre segurança alimentar e agricultura sustentável.
Os mercados precisam de ser abertos e justos. as mulheres e as crianças necessitam de uma melhor alimentação para evitar a desgraça oculta da desnutrição, que afeta cerca de 200 milhões de crianças. E as pessoas mais pobres precisam de saber que podem contar com a proteção social que não os deixará passar fome, sublinhou o secretário-geral das Nações Unidas.