Fome está a aumentar no Iémen e os preços dos alimentos combinados com a guerra estão a funcionar como uma “proibição” para muitas famílias
Fome está a aumentar no Iémen e os preços dos alimentos combinados com a guerra estão a funcionar como uma “proibição” para muitas famíliasCerca de cinco milhões de iemenitas são incapazes de produzir ou comprar os alimentos de que necessitam, de acordo com os resultados preliminares de uma pesquisa das Nações Unidas, que conclui que o número de pessoas em situação de insegurança alimentar grave quase duplicou desde 2009. a fome está a aumentar no Iémen e os preços dos alimentos combinados com o conflito estão a funcionar como uma proibição’ para muitas famílias, afirmou Lubna alaman, a representante do Programa alimentar Mundial (PaM) no país. O que isto demonstra é que quase um quarto da população iemenita necessita agora de ajuda alimentar de emergência, acrescentou alaman.
a investigação do PaM sobre segurança alimentar, que foi produzida em colaboração com a UNICEF e a Organização Central de Estatísticas do Iémen, também constatou que outros cinco milhões de pessoas correm o risco de cair gravemente numa situação de insegurança alimentar, com a subida dos preços dos alimentos e a guerra. Em áreas urbanas, onde os civis mais duramente têm sido atingidos com os conflitos, mais de um quarto das famílias disse que a insegurança havia dimunuído a sua capacidade de comprar comida.