Patrulhas e equipa médica enviados para região na fronteira do país com a Etiópia, onde assaltantes não identificados atacaram campos de gado dos Lou Nuer
Patrulhas e equipa médica enviados para região na fronteira do país com a Etiópia, onde assaltantes não identificados atacaram campos de gado dos Lou Nuer a missão das Nações Unidas de manutenção da paz no Sudão do Sul (UNMISS) afirmou esta terça-feira que enviou unidades de patrulha e uma equipa médica para uma região na fronteira do país com a Etiópia, onde assaltantes não identificados teriam atacado vários campos de gado de membros do grupo étnico Lou Nuer.
a UNMISS disse que as equipas de patrulha e médicos foram enviadas para as áreas de akobo e Wanding para determinar as circunstâncias dos ataques relatados e fornecer assistência médica às vítimas.
De acordo com a informação fornecida pelas autoridades locais, a maioria dos campos de gado que foram atacadas estão localizados no lado etíope da fronteira. Cerca de 63 feridos foram tratados no hospital da cidade em akobo, mas os números fiáveis de baixas, incluindo mortos, ainda não estão disponíveis.