Se tiverem idêntico acesso aos recursos e se estiverem livres de discriminação e de exploração, mulheres rurais podem melhorar bem-estar das suas comunidades
Se tiverem idêntico acesso aos recursos e se estiverem livres de discriminação e de exploração, mulheres rurais podem melhorar bem-estar das suas comunidadesO potencial das mulheres rurais para melhorar o bem-estar das sociedades em que vivem – se para isso tiverem idêntico acesso aos recursos e se estiverem livres de discriminação e de exploração – foi destacado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que se juntou a outros responsáveis das Nações Unidas, na véspera do Dia Internacional da Mulher, que se celebra esta quinta-feira.

a situação das mulheres e raparigas rurais do mundo é um espelho da situação das mulheres e raparigas em toda a sociedade, afirmou Ban Ki-moon, num evento na sede da ONU para assinalar este dia, que é observado anualmente a 8 de março. O tema deste ano é dar poder às mulheres rurais – acabar com a fome e a pobreza.
Ki-moon reconheceu que as mulheres exercem cada vez mais influência nos negócios, governo, política, administração pública e outras profissões. além disso, mais raparigas vão à escola e crescem saudáveis, ficando melhor preparadas para realizar o seu potencial.