acabar com duas décadas de conflito e trazer a paz e a estabilidade de forma duradoura ao país exigirá um maior esforço de todas as partes
acabar com duas décadas de conflito e trazer a paz e a estabilidade de forma duradoura ao país exigirá um maior esforço de todas as partes a Somália tem atualmente a melhor oportunidade para acabar com duas décadas de conflito e trazer a paz e a estabilidade de forma duradoura ao país, mas isso exigirá um maior esforço de todas as partes e um apoio sustentado dos parceiros internacionais, alertou o Conselho de Segurança da ONU.
as instituições federais de transição (IFT) do país estão em processo de implementação de um roteiro elaborado em setembro do ano passado, que enuncia as medidas prioritárias a serem realizadas até este regime e que regula a transição, a terminar a 20 de agosto. até lá, a Somália necessita de uma nova Constituição, de um Parlamento mais pequeno e mais representativo e de levar a cabo as eleições para os cargos de Chefe de Estado, presidente do Parlamento e deputados.
acabar com a transição a tempo vai exigir mais esforços e o apoio de todos os atores internacionais nos próximos meses, sublinhou augustine P. Mahiga, representante especial do secretário-geral para a Somália. Temos de garantir que todos nós nos propomos com esse propósito.