Treze candidatos, incluindo duas mulheres, foram aceites para disputar a eleição. Que deve ser mais um marco desde a restauração da independência do país
Treze candidatos, incluindo duas mulheres, foram aceites para disputar a eleição. Que deve ser mais um marco desde a restauração da independência do paísCom as eleições presidenciais no horizonte de Timor-Leste, o secretário-geral da ONU veio exortar todos os candidatos a realizarem as suas atividades de forma pacífica e democrática. Ban Ki-moon disse que a eleição é mais um marco desde a restauração da independência do país em 2002, depois da ocupação indonésia.
Os eleitores de Timor-Leste serão chamados a ir às urnas a 17 de março para eleger um novo presidente. Treze candidatos, incluindo duas mulheres, foram aceites para disputar a eleição.
Durante a última década, a paz e o crescimento económico têm substituído o conflito e a discórdia, sublinhou Ki-moon numa mensagem dirigida ao povo de timorense que foi divulgada quinta-feira, na qual o secretário-geral das Nações Unidas – que mantêm uma missão no território – também felicitou o país pelas suas conquistas.