Iniciativa quer melhorar segurança alimentar no Sudão dando sementes melhoradas e solo preparado para lutar contra uma possível seca no horizonte
Iniciativa quer melhorar segurança alimentar no Sudão dando sementes melhoradas e solo preparado para lutar contra uma possível seca no horizonteUma nova iniciativa destinada a melhorar a segurança alimentar no Sudão irá fornecer a pequenos e grandes agricultores do país sementes melhoradas e solo preparado para lutar contra a ameaça da seca, anunciou o Fundo das Nações Unidas encarregue de promover o desenvolvimento rural.
Este Fundo Internacional para Desenvolvimento agrícola (FIDa) vai oferecer uma bolsa de 10,7 milhões de dólares (perto de 7,97 milhões de euros) para ajudar a aumentar a produtividade dos agricultores sudaneses, através do uso de sementes certificadas, de um solo melhorado e de técnicas de conservação de água. Jovens e mulheres são prioridade neste projeto.
O setor agrícola é o mais importante do Sudão, uma vez que emprega 80 por cento da população ativa e contribui para 39 por cento do produto interno bruto do país (PIB), o que ajuda a explicar a importância desta iniciativa.