Um novo grupo parlamentar islâmico anunciou a sua intenção de apresentar uma proposta de lei para impedir a construção de novas igrejas no país:«Stop às novas igrejas; sim à chariá!»
Um novo grupo parlamentar islâmico anunciou a sua intenção de apresentar uma proposta de lei para impedir a construção de novas igrejas no país:«Stop às novas igrejas; sim à chariá!» O chamado Grupo da Justiça – al-adala Bloc – anunciou a proposta de lei contra a construção de igrejas e outros lugares de culto não islâmicos no pequeno emirado. a proposta é da autoria do parlamentar Osama al-Munawer, que num primeiro tempo manifestara a intenção de apresentar uma lei para a remoção de todas as igrejas do país. Posteriormente esclareceu que se limitava apenas à construção de novos templos, segundo refere a agência Fides.

apoiada por outros parlamentares, a proposta é motivada pelo número excessivo de igrejas em comparação com a minoria cristã do país. Outro parlamentar islamita, Mohammad Hayef, comentou a notícia da recente autorização de construção de uma nova igreja em Jleeb al-Shuyoukh, afirmando que a medida é um erro do ministério dos assuntos Islâmicos e que não passará inobservado.

a proposta de lei contra a a construção de novas igrejas foi criticada pela sociedade civil. O advogado e parlamentar Nabeel al Fadhel afirmou: a constituição determina claramente a liberdade religiosa e o direito de todas as pessoas praticarem as próprias crenças religiosas. O advogado recordou que os governantes do Kuwait sempre afirmaram a liberdade religiosa. a organização Kuwait Human Rights Society (KHRS) criticou o comportamento irresponsável que espalha tensão e ódio entre os cidadãos sublinhando que o Kuwait deve permanecer um país que tutela a segurança e a tolerância de todos os cidadãos e residentes.
O grupo parlamentar islamista al-adala Bloc, de recente constituição, pretende levar por diante uma alteração da constituição e introduzir leis para tornar a lei islâmica chariá a principal fonte de legislação de direito. O grupo afirma que pretende preservar a identidade da sociedade e dos seus valores islâmicos, trabalhar segundo os princípios da igualdade, apresentar projetos de lei inspirados no Islão, combater a corrupção e reforçar a unidade nacional.