Mantimentos fornecidos aos habitantes da cidade de Kufra, no deserto do sudeste da Líbia, onde se registaram confrontos inter-étnicos
Mantimentos fornecidos aos habitantes da cidade de Kufra, no deserto do sudeste da Líbia, onde se registaram confrontos inter-étnicos a ONU está a fornecer mantimentos aos habitantes da cidade de Kufra, no deserto do sudeste da Líbia, onde confrontos inter-étnicos resultaram na morte de dezenas de pessoas nas últimas duas semanas.
Georg Charpentier, coordenador humanitário da ONU na Líbia, afirmou que o organismo mundial começou a distribuir alimentos, água e bens não alimentares pelas pessoas apanhadas nos combates.
a situação em Kufra estava relativamente calma na sexta-feira, disse Charpentier, depois de aparentemente ter sido estabelecido um cessar-fogo entre os grupos tribais Toubu e Zwai. Um contingente militar líbio permanece no local para impedir hostilidades. antigas tensões entre os dois grupos étnicos irromperam a 12 de fevereiro em Kufra, um ponto de paragem obrigatório para os migrantes que fazem o seu caminho entre a África subsariana e no norte do continente.
Relatos da comunicação social apontam para pelo menos 30 mortos nos confrontos. No entanto, há indicações de que o número de mortes pode vir a ser muito maior.