Ki-moon desafiou a comunidade internacional a prestar atenção aos apelos de paz do povo somaliano e a ajudá-lo a superar décadas de instabilidade
Ki-moon desafiou a comunidade internacional a prestar atenção aos apelos de paz do povo somaliano e a ajudá-lo a superar décadas de instabilidadeO secretário-geral da ONU Ban Ki-moon desafiou esta quinta-feira a comunidade internacional a prestar atenção aos apelos de paz do povo somaliano e a ajudá-lo a superar décadas de instabilidade e a construir um futuro mais estável e próspero.
ao falar na Conferência de Londres sobre a Somália, Ban Ki-moon disse que esta é uma oportunidade que não podemos dar-nos ao luxo de perder para ajudar o povo deste país do Corno de África a pôr um fim às ameaças e à instabilidade e a realizar a visão de uma Somália produtiva e pacífica.
Esta é uma agenda ousada. Não temos mais tempo para esperar para ver’, afirmou o secretário-geral da ONU aos líderes presentes na reunião. Para todos os doadores ainda indecisos, eu digo: saiam do muro. ajudem a evitar outra situação de fome e ofereçam uma nova esperança para a Somália.
Os somalianos têm mostrado uma resiliência surpreendente face a extremas dificuldades [em que vivem]. E estão prontos a mostrar ao mundo que podem reconstruir as suas vidas e o seu país com o nosso apoio. Não podemos fazer menos do que responder aos seus pedidos de paz.